Decoração

Vamos conversar sobre um tema que vai definir muito o estilo de onde você e sua família vão morar, então vamos começar pelo básico.

A melhor opção sempre é contratar um profissional. Um arquiteto(a) ou um profissional de design de interiores – que quase todos conhecem ou chamam de decoradores. Esses profissionais vão te ajudar a entender qual o estilo que você gosta e, dentro dessa linha, quais as melhores soluções para deixar os ambientes funcionais e harmoniosos.

Você provavelmente já ouviu alguém dizer que cores claras nos ambientes aumentam a claridade, que algumas cores são cansativas e que listras diminuem os ambientes. Bem, escute seu profissional porque, embora muitas vezes essas regras sejam verdadeiras, em outras ocasiões elas são soluções “fora da caixinha” para ambientes descolados, jovens, ou ainda podem realçar algo inesperado.

Os profissionais dessa área também podem te ajudar muito a pensar e solucionar a questão da circulação pelo imóvel. Qual a melhor maneira de aproveitar ao máximo o espaço, arrumar soluções para armazenar pequenas ou grandes coisas que você ou sua família possuem etc.

Dica: Para não gastar muito e não errar, invista em móveis básicos e “brinque” com os acessórios. Ou seja, na hora de comprar um sofá, que é um item caro, pense em algo mais básico e compre almofadas mais na moda – elas são mais baratas para se trocar do que o sofá. E pequenos detalhes podem mudar completamente o estilo do seu ambiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s